sábado, 8 de junho de 2013

OLHA OQUE ACONTECEU NA VAQUEJADA

CASO PETRONYO - 07/06/2013 - 12:06 Por falta de prova trio suspeito por sumiço do arquiteto Petronyo é solto

O principal suspeito do desaparecimento do arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, de 27 anos, está em liberdade. A informação foi confirmada pelo chefe de investigação da delegacia de Mãe Luíza, na zona Leste de Natal, Paulo Macêdo. De acordo com o policial, o rapaz de 22 anos e a vítima foram reconhecidos por um frentista do posto de combustíveis onde a câmera registrou imagens do carro de Petronyo entre as 3h e as 4h da quarta-feira (5). O delegado Antônio Taveira solicitou a prisão temporária dos três suspeitos presos nesta quinta (6) na cidade, mas o juiz negou o pedido.
Segundo o chefe de investigação, o principal suspeito do crime já respondeu por vários crimes. “Ele é homicida. Foi apreendido por homicídio quando adolescente, depois foi preso já adulto. Também já respondeu por tráfico de drogas em João Câmara”, conta Paulo. Ainda de acordo com ele, a vítima não conhecia o suspeito. “Eles se conheceram naquela noite. Estavam bebendo e foram para uma farra. Acabou nisso. Já trabalhamos com a suspeita de homicídio”, relata.
Segundo o chefe de investigação, as imagens captadas pelas câmeras de segurança do posto de combustível não são precisas, mas um frentista reconheceu o arquiteto e o suspeito. “Apesar disso, a Justiça liberou os três”, disse.
Segundo o tio da vítima, a família está muito apreensiva. Segundo ele, a família tem poucas informações sobre a investigação. “Nós só sabemos que os suspeitos estão soltos. Está todo mundo louco. É uma loucura só”, lamenta o vice-prefeito de João Câmara.
Entre os detidos em João Câmara, havia um adolescente de 17 anos, um homem de 28 e o principal suspeito, de 22 anos. Os suspeitos presos no bairro Mãe Luiza, em Natal, na manhã da quinta-feira (6) permanecem sob poder da justiça. “O menor era fugitivo do Centro de Educação (Ceduc) para adolescentes infratores em Mossoró. O jovem foi preso por porte ilegal de arma”, afirmou.
G1-RN

CASO PETRONYO - 07/06/2013 - 14:06 Delegacia de Capturas vai investigar o assassinato do jovem Petronyo Ulisses

local onde o corpo de Petrônyo foi encontrado(Fotos:Marco Montoril)

O delegado Ben-Hur de Medeiros, titular da Delegacia Especializada em capturas(Decap) foi designado para assumir as investigações sobre o desaparecimento e assassinato do arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, cujo corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira(7) após quase três dias do seu desaparecimento. 
Horas após o desaparecimento de Petronyo, o carro dele foi encontrado no bairro de Mãe Luiza em Natal e dois suspeitos foram detidos, um adulto e um menor. As investigações se intensificaram, tanto pela polícia de João Câmara como a de Natal.  Ontem mais três suspeitos foram detidos em João Câmara e levados para Natal, onde prestaram depoimento, negaram participação no caso e na madrugada de hoje foram liberados.
Um dos suspeitos, segundo o delegado Civil, Dr. Taveira, foi flagrado por câmaras de vigilância de um posto de combustível dirigindo o carro da vítima na noite do desaparecimento. O suspeito inclusive tem um histórico de crimes. 
Apesar das evidências, a Justiça não acatou os pedidos de prisão temporária feita pelo delegado e todos os suspeitos foram soltos, na madrugada desta sexta-feira, poucas horas antes do corpo ser encontrado.
Ao G1, Ben-Hur limitou-se a dizer que ainda está estudando o caso. "Ainda não posso falar nada. Deixa eu me inteirar melhor de tudo. Só depois poderei falar alguma coisa", disse. Quanto a pedir novamente as prisões dos suspeitos, Ben-Hur novamente disse que é preciso esperar até que ele tome conhecimento das informações apuradas por Taveira.