sexta-feira, 2 de agosto de 2013

URGENTE................

VEM AI O 17º  FEST MELÃO



       O FEST MELÃO IRÁ ACONTECER NO CLUBE MUNICIPAL EM JANDAÍRA

RENUNCIA - 01/08/2013 - 07:08 “Preferi sair do que roubar” disse prefeito que renunciou ao cargo em cidade do interior de São Paulo

Prefeito renuncia por causa do baixo salário
O ex-prefeito de Paranapanema (SP), Márcio Faber, que renunciou o cargo nesta quarta-feira (31), já arrumou um novo trabalho. O médico, com especialização em ginecologia, vai voltar a exercer a profissão em outra cidade da região de Itapetininga (SP), que preferiu não identificar.
Em entrevista ao G1 Itapetininga e Região, Faber afirmou que sua decisão foi baseada exclusivamente em argumentos financeiros, já que antes de assumir a prefeitura ganhava uma renda de aproximadamente R$ 30 mil. Com o cargo de prefeito, o salário dele era de R$ 5,8 mil. “Não tive problemas com ninguém, mas financeiramente ficou inviável continuar. Preferi pedir para sair do que roubar dinheiro dos cofres públicos”, explica.
O ex-prefeito afirmou também que não se arrependeu em assumir o cargo e que acredita que tomou a decisão certa. “Quando fui eleito, assumi porque sabia que Paranapanema precisava de uma administração melhor. Acredito que deixo as pessoas certas no meu lugar, mas para mim não dava mais”.

Paulo Henrique Amorin entrevista juiz do RN que suspendeu recursos da publicidade para a saúde Clique aqui para acessar o Conversa Afiada


Paulo Henrique Amorim entrevistou...


 por telefone o juiz Marcus Vinícius.
O Conversa Afiada entrevistou nessa quarta-feira (31), por telefone, o juiz da comarca de Currais Novos (RN), Marcus Vinícius Pereira Jr., de 32 anos.

O juiz da pequena comarca de Currais Novos, que fica a 200 quilômetros de Natal, decidiu ontem bloquear todos os recursos do Estado do Rio Grande do Norte destinados à propaganda institucional.

O dinheiro será transferido para a Saúde pública.

A decisão se deu em uma ação de uma senhora que processava o Estado para obrigá-lo a realizar um procedimento cirúrgico fundamental no tratamento do câncer.

Segundo o juiz Marcus Vinícius, existem mais de 40 processos do mesmo tipo na comarca de Currais Novos que, segundo ele, vive um colapso na saúde.

Na sentença, baseado em números do Tribunal de Contas do Estado, o juiz constatou que, no ano de 2011, o Estado do Rio Grande do Norte gastou 11 milhões de reais em Saúde, enquanto destinou 16 milhões em propaganda institucional.

Por força da decisão, as empresas: InterTV Cabugi, TV Ponta Negra, TV Bandeirantes Natal, TV Tropical, TV União, TV Universitária, Sidys TV a Cabo, Jornal Tribuna do Norte, Rádios (96, 98, 104,7 e Cabugi3) já pararam de receber os recursos do Estado.

Jandaíra News

DESAPROPRIAÇÃO - 01/08/2013 - 19:08 Guamaré: justiça determina desapropriação de terreno invadido na Rua dos Invasores

casas foram demolidas
Na manhã desta quinta-feira, (01), o oficial de Justiça José Carlos de Oliveira, juntamente com a Polícia Militar esteve na Rua dos Invasores para fazer a desapropriação de um terreno ocupado pelos por populares.
Cerca de 5 famílias invadiram um terreno pertencente à empresa TRÊS-A proprietária de viveiros de camarão próximo as residências.
A reportagem esteve no local e constatou a desapropriação do terreno, a empresa de logo mandou derrubar os imóveis construídos em propriedade particular.
A desapropriação do terreno foi feita sobre forte escolta policial e pela Guarda Municipal, tendo em vista que a Rua dos Invasores é conhecida pelas as inúmeras prisões de pessoas envolvidas no tráfico de drogas.
Guamaré em Dia

MANIFESTAÇÃO - 01/08/2013 - 20:08 Guamaré: Protesto de moradores de comunidade Rural, interditou a BR 406 por duas horas na manhã desta quinta-feira

Manifestantes interditam a BR 406
Prefeito recebe comissão do movimento
Moradores da comunidade Nova Jerusalém, próximo ao distrito de Baixa do Meio, município de Guamaré interditaram a BR-406 por duas horas na manhã desta quinta-feira(1º) com pneus, pedaços de madeira e fogo. Os manifestantes cobravam do poder público de Guamaré e não de Macau, melhorias no abastecimento de água que é feito com carros pipas, mais iluminação pública, transporte escolar, pavimentação, urbanização e etc...
A BR 406 teve seu fluxo interrompido por duas horas nos dois sentidos e só foi liberado após a chegada da Polícia Militar de Guamaré que teve o apoio do GTO de Macau. Alguns secretários da prefeitura de Guamaré compareceram ao local para conversar com os manifestantes.
Mediante dialogo, pois tem sido a marca do governo de Hélio, o secretário Adriano Diógenes, pediu a todos que formasse uma comissão dos representantes para falar com o prefeito Hélio. Assim foi feito. Pedro Rosa da Silva, Edneide da Fonseca e Jaqueline Gonçalves da Silva, representaram toda a comunidade junto ao chefe do executivo.
O prefeito recebeu em seu gabinete os representantes da comunidade, como sempre fez. Ele ouviu atentamente o povo, por ser ele um prefeito do povo. Hélio ouviu as reivindicações dos moradores da comunidade de Nova Jerusalém que precisa de ajuda do poder público e de ações mais enérgicas dos secretários responsáveis. Apesar da comunidade não ser de responsabilidade do município de Guamaré e sim do município de Macau. O prefeito Hélio se comprometeu na reunião de melhorar o abastecimento de água com mais carros pipas, enquanto é construída a adutora que vai passar pela comunidade atendendo os anseios da população.
Com informações do Guamaré em Dia

TESTES DE DIREÇÃO - 01/08/2013 - 21:08 Detran fará testes de direção veicular em João Câmara e mais15 municípios do interior



A Subcoordenadoria de Trânsito do Detran inicia hoje (01) pela cidade de Currais Novos o cronograma do mês agosto voltado para a aplicação de provas de direção veicular no interior do estado. A meta é alcançar a marca de 2.880 testes distribuídos nos 16 municípios que serão visitados pela força tarefa do Órgão.
As equipes de peritos examinadores do Departamento passarão 22 dias atendendo a demanda de 17 centros de formação de condutores, onde os candidatos a adquirir a habilitação para dirigir veículo automotor já cumpriram carga horária com aulas prática e teórica de volante. Os alunos já foram considerados aptos no teste psicológico e na avaliação médica, necessitando apenas da aprovação no exame de direção veicular para terem direito a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com informações da Controladoria de Aprendizagem do Detran/RN, o processo continuado de aplicação de testes de volante no interior do RN já é responsável por equalizar a demanda existente na maior parte dos municípios do estado, o que vem gerando a diminuição no tempo de espera que o usuário leva entre a preparação pedagógica concedida pelo centro de formação de condutor e a avaliação de direção executada pelo Detran.
Cronograma – Exame Direção Veicular Agosto-2013
01/08 – Currais Novos;
02/08 – Caicó;
05/08 – Goianinha;
06/08 – Ceará Mirim;
07/08 – Nísia Floresta;
08/08 – Goianinha;
09/08 – Currais Novos;
12/08 – Canguaretama;
13/08 – Jucurutu;
14/08 – Caicó;
15/08 – Nova Cruz;
16/08 – Canguaretama;
19/08 – Tangará/Santa Cruz;
20/08 – Apodi;
21/08 – Pau dos Ferros/São Miguel;
22/08 – São Paulo do Potengi;
23/08 – Ceará Mirim;
26/08 – João Câmara/Macau;
27/08 – Jardim do Seridó;
28/08 – Parelhas;
29/08 – Pau dos Ferros/Caraúbas;
30/08 – Passa e Fica.

Dilma aprova apoio humanitário Publicação: 02 de Agosto de 2013 às 00:00

Brasília (AE) - Apesar da pressão de religiosos, a presidenta Dilma Rousseff sancionou ontem, sem vetos, o projeto de lei que torna obrigatório o atendimento a pessoas vítimas de violência sexual nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto que deu origem à lei foi aprovado pelo Senado no começo de julho. Para não dar margem a outras interpretações, Dilma vai enviar um outro projeto ao Congresso, trocando o termo “profilaxia da gravidez” por “medicação com eficiência precoce para prevenir gravidez”, deixando claro que o governo vai autorizar o uso da pílula do dia seguinte a vítimas de estupro, e não a prática disseminada de aborto, como questionavam entidades.
Antônio Cruz/ABrDilma vai enviar outro projeto ao Congresso autorizando distribuição de pílulas do dia seguinte a mulheres vítimas de estuproDilma vai enviar outro projeto ao Congresso autorizando distribuição de pílulas do dia seguinte a mulheres vítimas de estupro

A lei sancionada ontem entra em vigor 90 dias após a publicação, que deve ocorrer nesta sexta-feira, no Diário Oficial da União. Aprovado por unanimidade no Congresso Nacional, o projeto transforma em lei medidas já previstas em portaria do Ministério da Saúde, informou o ministro Alexandre Padilha.

“Esse projeto transforma em lei aquilo que já é uma política estabelecida em portaria do ministério, que garante atendimento humanizado, respeitoso, a qualquer vítima de estupro”, afirmou o ministro. De acordo com Padilha, desde que a portaria foi publicada, em 2008, houve uma redução de 50% nos casos de abortos legais no País.

Para o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que se reuniu no mês passado com entidades contrárias à legislação, o projeto presta “apoio humanitário” para a mulher vítima de estupro. “Todo estupro é uma forma de tortura, o projeto permite que ela (vítima) não passe por um segundo sofrimento, que é a prática do aborto legal. O que esse projeto faz é evitar que se pratique depois o aborto legal. Sou obrigado a defender esse projeto porque ele implica na possibilidade da mulher evitar uma gravidez indesejada pelo estupro, recorrendo à pílula para evitar uma gravidez indesejada sem a prática do aborto”, disse Carvalho.

O projeto  também traz uma outra alteração, no que diz respeito à definição conceitual da violência sexual. A nova redação define como violência sexual “todas as formas de estupro, sem prejuízo de outras condutas previstas em legislação específica”. Do jeito que está, o texto poderia excluir do conceito crianças e pessoas com deficiência mental, que não têm como dar ou não consentimento para atividade sexual.

Botafogo assume liderança com novo show de Seedorf Publicação: 02 de Agosto de 2013 às 00:00

O Botafogo reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Vitória, por 2 a 0, em partida disputada ontem, no Maracanã. O Alvinegro de General Severiano agora soma 20 pontosganhos, mas leva vantagem sobre o Coritiba no número de vitórias. O time baiano segue com 15 pontos, na sexta colocação.
Fabio Castro/AGIFSeedorf, destaque do jogo com belos passes comemora a vitória ao lado de Elias, autor do 2º golSeedorf, destaque do jogo com belos passes comemora a vitória ao lado de Elias, autor do 2º gol

Diante de uma torcida empolgada, o Botafogo foi melhor durante a maior parte do tempo e mereceu o resultado. O Vitória, por sua vez, entrou com uma proposta defensiva e, depois de sofrer os gols, não teve competência para tentar mudar a sorte da partida. Vitinho e Elias, um em cada tempo, marcaram os gols da equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Vasco, no Maracanã. O Vitória vai receber a Portuguesa, no Barradão.

O Vitória começou a partida mostrando boa disposição ofensiva. Aos quatro minutos, o lateral-esquerdo Danilo lançou Maxi. A zaga do Botafogo tentou fazer linha de impedimento, mas errou e permitiu que o atacante argentino recebesse em liberdade, mas acabou sendo desarmado pela zaga.

O Botafogo ficava mais tempo com a bola, mas encontrava dificuldade para penetrar na defesa baiana. Aos dez minutos, o Botafogo seu sua primeira incursão com perigo. Júlio César cruzou da esquerda, Rafael Marques subiu mais do que a zaga e cabeceou para fora, sem perigo para Wilson.

O lance animou a equipe alvinegra e aos 13 minutos, foi a vez de Gabriel cruzar para Vitinho que subiu sem marcação e mandou para fora, desperdiçando uma boa oportunidade para marcar.

O Botafogo continua dominando as ações, enquanto o Vitória apenas se defendia. Depois de muito pressionar, o Botafogo marcou o primeiro gol, aos 31 minutos, através de Vitinho. Gabriel recebeu de Lodeiro e enfiou um passe perfeito para Seedorf. O meia holandês entrou livre na área e tocou para Vitinho que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes do Vitória.

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. E o Botafogo quase ampliou aos três minutos. Após cruzamento de Vitinho, Rafael Marques não chegou a tempo, mas Lodeiro, de peixinho, mandou para o gol e exigiu grande defesa de Wilson.

Aos 34 minutos, Elias anotou o segundo gol do Botafogo. Ele recebeu ótimo lançamento de Seedorf, penetrou no meio da zaga e tocou na saída do goleiro Wilson.


RAPIDEXXXXXXXXXXXXXX.....

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo São Paulo 2/8/2013 às 00h10 Presa como comparsa, mulher de “maníaco das dentistas” marcava consulta com as vítimas Informação é da polícia; foragido é suspeito de, pelo menos, sete estupros

Ana Cláudia Barros, do R7
Foragido de hospital psiquiátrico, homem usava arma de chumbinho para intimidar vítimasReprodução/Rede Record
Presa na quinta-feira (31), a mulher do suspeito de assaltar um consultório odontológico no Tatuapé, na zona leste, e de estuprar a dentista e a recepcionista, atuava como comparsa do companheiro, segundo a polícia. De acordo com o delegado responsável pela investigação do caso, João Gilberto Pacífico, do 30º Distrito Policial, ela marcava consultas com as vítimas.
Após a divulgação da foto de Frederico Adriano, 41 anos, na imprensa, novas denúncias chegaram à delegacia. Conforme Pacífico, o homem é suspeito de, pelo menos, sete estupros. Os crimes sexuais teriam sido praticados após a fuga dele do HCTP (Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico) Professor André Teixeira Lima de Franco da Rocha, no dia 8 de janeiro deste ano.
Considerado foragido, o homem cumpria pena de 18 anos e oito meses de reclusão em regime fechado por ter cometido três estupros. A internação dele era por prazo indeterminado e previa, pelo menos, mais três anos, em reclusão total, sem qualquer benefício, por causa da alta periculosidade.
Pacífico diz que a mulher "agia conjuntamente" com o companheiro.
— Ela era comparsa. Ora, ia ela marcar consulta, ora, ia ele.
O delegado acrescenta:
— Ele utilizava, às vezes, essa companheira para marcar consulta para ter o horário definido, sabendo, então, que não estaria mais gente aguardando, já que as dentistas trabalham com horário marcado. Ao invés de ela [suspeita] ir, ia ele e dizia que a mulher tinha marcado consulta e que queria saber se ela estava lá. Daí, ele se certificava de que não tinha ninguém no consultório, já que o horário seria da mulher, então, agia.
A jovem, de 21 anos, que está no 89º DP, nega. Segundo Pacífico, a Justiça acolheu o pedido de prisão temporária dela. A duração é de cinco dias.
— Ela disse que não sabia de nada. Disse que ficou sabendo, quando viu a notícia em Florianópolis.
Mas o delegado revela que uma das vítimas teria reconhecido a mulher.
— Estou ouvindo mais uma vítima que foi abusada sexualmente por ele [Frederico Adriano], e quem marcou a consulta foi ela [suspeita].
Prisão
A mulher foi presa em uma pensão no centro da capital paulista. O local era monitorado pela polícia.
A suspeita contou, segundo o titular do 30º DP, que havia viajado com Frederico Adriano para Curitiba e Florianópolis. Quando retornaram a São Paulo, foram para outro hotel, nas imediações do Terminal Tietê. Conforme o delegado, os dois teriam reservado passagem para voltar a Curitiba.
Os policiais planejavam uma abordagem no segundo hotel, mas receberam a informação de que o suspeito iria à pensão no centro da cidade.
— Acredito que ele tenha ido ao hotel, na avenida São João, para pegar alguns pertences. Só que, com já estava preocupado porque a polícia estava na bota dele, muito astuto, pediu que a mulher entrasse para checar se tinha alguma coisa suspeita.
O delegado conta que Frederico Adriano observou tudo de cima do Minhocão.
— Ele mandou a mulher como isca para ver o que estava acontecendo e ficou à espreita. Quando viu chegar a polícia, fugiu. Foi por um triz.
Junto com ela, os policiais apreenderam a arma de pressão usada pelo suspeito para coagir as vítimas, celulares, documentos dele.
O crime
O homem suspeito de ter estuprado uma dentista, 37 anos, e a recepcionista, de 36, durante o assalto ao consultório dentário na rua Jarinu, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, marcou uma consulta dias antes do crime, segundo informações do boletim de ocorrência. O crime aconteceu por volta das 15h.
Ainda de acordo com boletim, o suspeito teria esperado uma paciente sair da sala de atendimento e usando uma arma de fogo obrigou a mulher e mais as outras duas vítimas a deitarem no chão.
Depois teria levado a dentista até uma sala de esterilização, onde a forçou tirar a roupa e a obrigou ter relações sexuais com ele.  Após o abuso, o homem voltou à primeira sala e passou a mão nas partes íntimas da recepcionista. Ele roubou documentos, dois celulares, um notebook e R$ 790 do consultório. 
Dentistas queimados
A violência contra os dentistas tem sido frequente. O dentista Alexandre Peçanha Gaddy, de 41 anos, morreu em junho, uma semana depois de ter 60% do corpo queimado durante um assalto. Naquele dia, Gaddy havia ficado até mais tarde para esterilizar equipamentos. O crime aconteceu no consultório em que trabalhava na rua dos Periquitos, na Vila Tatetuba, zona leste de São José dos Campos, a 97 km de São Paulo.
Outro caso envolvendo uma dentista chocou o País em abril deste ano. Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, foi queimada viva durante um assalto dentro de seu consultório, na rua Copacabana, bairro do Jardim Anchieta, em São Bernardo do Campo. Cinthya disse que estava com pouco dinheiro, mas forneceu o cartão do banco e a senha. Os criminosos sacaram R$ 30 da conta da dentista em um banco próximo ao local do crime. Segundo informações da polícia, eles queimaram a vítima por não terem conseguido levar mais dinheiro.