quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Jandaíra: Prefeito Beto Roque, resolve o polemico envio da RAIS 2012.

O prefeito Beto Roque, juntamento com sua equipe de acessores da Adminstração do município, resolveu o polemico problema de envio dos dados da RAIS 2012.

Um blog da cidade que é ligado a oposição, fez um questionamento tendecioso sobre o envio dos dados da RAIS do Funcionários da Prefeitura Municipal de Jandaíra, causando uma polemica na cidade sobre esses dados referente ao ano de 2012.

Agora os funcionários podem se traquilizarem, pois o Secretario de Administração do município o senhor Beto Bernadino e seus auxiliares com o apoio total do prefeito Beto Roque, realizaram o envio dos dados do ano base 2012 e com isso os funcionários podem ir a prefeitura que no corredor do predio, existe uma listagem com os nomes do funcionarios beneficiados com PASEP.

É bom lembrar, para ter direito ao PIS/PASEP o trabalhador tenha trabalhado pelo menos 5 anos de carteira assinada, e que no ano de 2012 tenha trabalhado pelo menos 30 dias para poder ter direto ao abono. 

Falha do Chrome mostra senhas salvas a qualquer pessoa que usar seu computador

1793.3164-Atualizacao-Google-Chrome-21
O navegador Chrome, da Google, possui uma falha de segurança que permite a qualquer pessoa com acesso ao seu computador, mesmo que por alguns segundos, descobrir todas as senhas para sites e redes sociais que estejam salvas no browser. Apesar disso, a Google informou que não pretende fazer nada a respeito.
A vulnerabilidade foi descoberta por Elliott Kember, desenvolvedor de software neozelandês baseado na Reino Unido. Explorá-la não requer qualquer conhecimento avançado de computadores e leva apenas alguns segundos, bastando clicar em alguns botões de configuração.
Faça o teste: clique no ícone que fica à direita do campo para endereços de sites e selecione a opção “Configurações”; no pé da página, clique em “Mostrar configurações avançadas…”; na seção “Senhas e formulários”, clique em “Gerenciar senhas salvas”, que estará grafado em azul; a tela exibirá agora um caixa com todas as senhas salvas no navegador, mas elas estarão ocultas sob asteriscos; para revelá-las, é preciso clicá-las e selecionar a opção em destaque “Mostrar”.
Em um fórum de internet, o chefe de desenvolvimento do Chrome, Justin Schuh, afirmou, porém, que a Google não vê problemas nisso:
“Queremos deixar claro que, quando você dá a alguém acesso à sua conta, essa pessoa terá acesso a tudo.”
O inventor da Web, Tim Berners-Lee, expressou no Twitter sua insatisfação com a resposta da Google.
O jornal “Guardian” lembrou que outros navegadores, como o Firefox e algumas versões do Internet Explorer, foram alvo de críticas no passado por possuir a mesma vulnerabilidade mas concordaram em corrigi-las. Desde então, esses browsers exigem uma senha mestra para exibir as senhas salvas.
O Globo

Baraúna: Homem enciumado mata esposa á facadas e marteladas e depois comete suicídio

Uma crise de ciúmes pode ter sido a motivação para um crime de homicídio seguido de Suicídio, no Assentamento Vila Nova I, cerca de 20 km da cidade de Baraúna, na área da antiga Maísa. A ação criminosa aconteceu por volta de 16 horas e 30 minutos de ontem segunda-feira 05 de Agosto de 2013.

O Agricultor “José Severino Filho” de 47 anos de idade, natural de Baraúna, residente no Assentamento, matou a golpes de faca peixeira e a marteladas, sua companheira “Rita Aniele Holanda” de 31 anos de idade, natural da cidade de Itaú, com quem convivia há 4 anos e ha dois morando no Assentamento.

Depois de assassinar a companheira, Severino ingeriu veneno e utilizou a mesma faca para tentar se matar. O acusado foi socorrido, mas morreu momentos após chegar no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró para onde foi conduzido.

Segundo informações, Rita procurou a sogra, que mora no mesmo assentamento, na manhã de hoje se dizendo assustada com o comportamento do companheiro. A mesma disse que estava com medo de ser morta, mas não falou sobre a motivação. A mulher foi aconselhada a retornar para casa e em caso de ameaças chamar a sogra.

Não houve tempo Rita foi assassinada dentro do quarto da residência.

Severino chegou a confessar a um conhecido que estava sendo traído pela companheira e essa teria sido a motivação para a ação que terminou com a morte do casal.

Uma guarnição de Rádio Patrulha da Maísa, comandada pelos Cb Carlos e o Sd Filgueira, quando chegou ao local encontrou Severino ferido e com as armas do crime na mão. Os militares acionaram o socorro médico e isolaram o local do crime, para os procedimentos que foram realizados pela Policia Civil de Baraúna. O bacharel Ricardo Adriano juntamente com os investigadores, recolheram as armas utilizadas “Faca e Martelo”, no crime e ouviram familiares presentes no local.

O corpo de Rita Aniele foi removido e será necropsiado na Unidade Regional do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep em Mossoró.

Fonte: O Câmera

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo São Paulo 8/8/2013 às 00h01 Mistérios e dúvidas ainda cercam chacina de família de PMs Família das vítimas questiona pontos da investigação policial

Do R7, com Cidade Alerta
Marcelo aparece nas fotos com o pai, o sargento da Rota Luis Marcelo Pesseghini e com a mãe, a cabo Andreia Bovo PesseghiniReprodução/Facebook
Uma investigação policial que deu respostas rápidas sobre um crime que chocou a sociedade ainda desperta dúvidas. Cinco corpos foram encontrados na casa da família de policiais militares, na Brasilândia, zona norte de São Paulo, no fim da tarde de segunda-feira (5). Menos de 24 horas depois, as polícias Civil e Militar já diziam ter identificado o autor do crime: Marcelo Eduardo Pesseghini, de 13 anos, filho do casal de PMs assassinados e também encontrado morto com um tiro na cabeça.
A versão sustentada pelos policiais é de que, na sala da casa, o adolescente atirou no pai, o sargento da Rota Luis Eduardo Pesseghini e na mãe, a cabo Andreia Bovo Pesseghini. Em seguida, em outra casa no mesmo terreno, ele também atirou na avó, Benedita Oliveira Bovo e na tia-avó, Bernadete Oliveira da Silva, que não morava lá, mas tinha ido dormir com a irmã. Todas as vítimas levaram um único tiro na cabeça. Para a Polícia Civil, a única pessoa que poderia não estar dormindo na hora do crime era a mãe, encontrada de joelhos, ao lado do colchão onde o marido estava.
Logo após os assassinatos, por volta de 1h, Marcelo teria pegado o carro de Andreia e dirigido até a rua da escola onde estudava, a cerca de 5 km de casa. Ele teria ficado dentro do veículo até 6h20, quando foi flagrado por uma câmera de segurança saindo do carro e caminhando sozinho, com uma mochila, até a escola. Professoras e colegas afirmam que ele foi à aula normalmente naquele dia. O rapaz voltou para casa de carona com um amigo e teria se matado em seguida, também com um tiro na cabeça, na sala onde os pais foram mortos.
Família
A família dos PMs não acredita na versão apresentada pela polícia. O irmão de Bernadete e Benedita, e tio de Andreia, que não quer ser identificado, disse ter recebido dois telefonemas que seriam da escola de Marcelo, logo que entrou na casa, quando os corpos foram achados.
— No dia desse crime, eu cheguei com meu filho na casa, estava cheio de polícia, e o telefone da minha irmã tocou. Eu nem tinha visto o corpo da minha irmã. Eu fui e atendi ao telefone, achando que era parente. A voz de uma mulher falou, "é a casa do Marcelinho?". Eu falei, "quem quer falar com ele?". Ela disse, "é da escola, é porque o Marcelinho não veio para a escola hoje".
Apesar de ser uma informação que poderia mudar toda a cronologia montada pela polícia, o tio admitiu que não contou isso em depoimento no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Informado, o delegado Itagiba Vieira Franco, disse que vai chamá-lo novamente para depor. 
Segundo o tio-avô de Marcelo, o menino adorava o pai, a mãe e a avó, que o criou porque os pais trabalhavam. 
— O pai dele era o orgulho dele. Ele sempre falava que queria ser, quando crescer, policial da Rota. Ele tinha roupinha de policial da Rota. [...] A avó era tudo para aquela criança. Eu não acredito que o Marcelinho fez uma coisa dessas.

CONFERÊNCIA - 07/08/2013 - 21:08 Poço Branco: Prefeitura promove V Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Poço Branco, promove através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social(Semthas) e Conselho Municipal de Assistência Social(CMAS), a V Conferência Municipal de Assistência Social, que tem como tema: A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS.
A conferência terá início às 8h na sede do Centro de Referência de Assistência Social(CRAS). Durante todo o dia, haverá deliberações de plenárias, debates, plenária e escolha dos delegados para a Conferência Estadual.

REURBANIZAÇÃO - 07/08/2013 - 21:08 Praias de Jacumã, Porto Mirim e Muriú terão projeto de reurbanização

Praia de Muriu
O projeto de reurbanização das praias de Muriú, Porto Mirim e Jacumã foi apresentado nesta quarta-feira (7), em Ceará-Mirim. O secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, acompanhado do engenheiro cedido à Setur, Nicodemus Ferreira e do arquiteto Carlos Ribeiro Dantas, foi recepcionado pelo prefeito da cidade, Marcos Peixoto, pelo secretário municipal de Turismo, Fernando Lessa, e pelos vereadores, representados pelo presidente da Câmara, Renato Alexandre Martins.
“A confecção do projeto foi exaustivamente discutida em audiências públicas para que todas as sugestões fossem ouvidas e as dúvidas fossem dirimidas. E não poderia ser diferente, pois este projeto é de suma importância ao povo cearamirinense e ao turismo do nosso Estado”, comentou Renato Fernandes. O projeto executivo já está pronto e aprovado pelo Banco Internacional de Desenvolvimento (BID) – financiador do Prodetur. Os recursos são da ordem de R$ 2 milhões.

FPM EM ALTA - 07/08/2013 - 21:08 Primeiro repasse do FPM de agosto será 23,4% maior que o mesmo período de 2012

Será creditado nessa sexta-feira, dia 9 de agosto, nas contas das prefeituras brasileiras o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 1º decêndio do mês de agosto. O valor desta parcela é de R$ 2.831.306.597,70 em valores já descontados a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). 
De acordo com o levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o repasse que será efetivado é 23,4% maior do que o mesmo período do ano passado, em valores reais. Historicamente o repasse do mês de agosto é maior do que o anterior do mês de julho.
A análise da CNM destaca que o repasse do FPM acumulado em 2013 está ligeiramente maior que o acumulado no mesmo período de 2012. O valor acumulado de janeiro até o 1º decêndio de agosto é de R$ 45,5 bilhões implicando em um aumento real de 0,5% em relação a 2012.

CATEGORIA QUER SENSIBILIZAR DEPUTADOS PARA INTERCEDEREM JUNTO AO GOVERNO - 07/08/2013 - 21:08 Policiais civis em greve vão a AL na manhã desta quinta

No terceiro dia de greve, nesta quinta-feira (08), os policiais civis irão à Assembleia Legislativa. Por volta das 9h, eles seguem para o legislativo, onde pretendem sensibilizar os deputados estaduais, principalmente os governamentais, para intercederem junto ao Estado para o avanço nas negociações.
 Após passarem o dia reunidos em assembléia na sede do SINPOL, em Cidade Alta, em Natal, os policiais civis fizeram mais um cortejo fúnebre da Segurança Pública pelas ruas do centro (a exemplo do que fizeram há algumas semanas, quando em paralisação de advertência foram à Governadoria).
Com um caixão representando a morte da Segurança Pública, eles fizeram panfletagem junto à população explicando as razões que os levaram a suspenderem o atendimento nas delegacias.

ACIDENTE - 07/08/2013 - 21:08 Acidente com ônibus deixa seis mortos na região metropolitana do Rio

Pelo menos seis pessoas morreram em consequência de um grave acidente, agora à noite, envolvendo um micro-ônibus da Viação Itaguaí. O veículo despencou de um viaduto conhecido como Tobogã sobre a via férrea no município de Itaguaí, na região metropolitana do Rio.
Os bombeiros do quartel da cidade estão levando os feridos para o Hospital Municipal São Francisco Xavier, em Itaguaí, e para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na zona oeste da capital fluminense. O micro-ônibus caiu de cabeça para baixo sobre a linha do trem. O número de vítimas pode chegar a 30 feridos. O veículo, da linha Mazomba-Itaguaí, estava lotado de passageiros retornando do trabalho para casa.
O ônibus estava trafegando pela Avenida Prefeito Isoldackson Cruz Brito e subiu o viaduto que leva o mesmo nome quando o motorista perdeu o controle do veículo e despencou de uma altura de mais de 3 metros, destruindo a mureta de proteção do viaduto.
Agência Brasil