quinta-feira, 4 de julho de 2013

Renato Augusto faz golaço, Corinthians derrota São Paulo e sai na frente na Recopa Meia, que entrou após gol de empate do São Paulo, define com linda cobertura sobre Rogério Ceni e Timão jogará por igualdade no Pacaembu para ficar com taça Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/frente-Corinthians-Paulo-Morumbi-Recopa_0_949105311.html#ixzz2Y3vLFu91 © 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

LANCEPRESS! 03/07/2013 - 23:48 São Paulo (SP)
São Paulo x Corinthians - Gol do Renato Augusto (Foto: Tom Dib/ LANCE!Press)

Um Majestoso, por si só, atrai atenções e cria um grande clima de disputa. Adicione ainda a briga por um título internacional, declarações apimentadas e as próprias provocações antes do jogo... Mesmo sem fazer um grande jogo, o Corinthians saiu na frente do São Paulo na disputa do título da Recopa Sul-Americana ao vencer por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi.
O "raivoso" Guerrero e Renato Augusto. herdeiro da camisa 8 de Paulinho, garantiram a vitória. Aloísio fez o do time do Morumbi, que foi vaiado após o jogo e com o coro de "É, Muricy". Com a vitória, o Timão largou na frente na disputa.
Para o jogo de volta, com mando do Corinthians, no Pacaembu, o São Paulo precisa ganhar por dois gols de diferença, por conta do saldo de gols, para ser campeão. Vitória do Tricolor por um gol levará a disputa para a prorrogação e, em caso de igualdade no tempo adicional aos pênaltis. Empate ou nova vitória alvinegra garantem o título ao clube do Parque São Jorge.
GOL DE RAIVA!
O clássico Majestoso reúne jogos históricos, rivalidade, heróis, vilões e disputa por cada centrímetro de campo. Ingredientes estes que turbinam ainda mais uma decisão de 180 minutos para coroar ou o vencedor da Libertadores de 2012, o Corinthians, ou o campeão da Sul-Americana da temporada passada, o São Paulo. E, o primeiro jogo da final aconteceu após a pausa para a Copa das Confederações.
Na terça-feira, o peruano Guerrero disse que o elenco corintiano entrava com mais "raiva" no Morumbi por fatores extracampo, como latas de cerveja atiradas em direção ao ônibus da equipe e até pedras. Na quarta, torcedores "recepcionaram" o veículo do adversário justamente da forma que o atacante mencionara. Cenas lamentáveis para manchar uma decisão histórica...
Nas arquibancadas, menos são-paulinos do que o esperado. Pelo lado do Alvinegro, com a liberação da Conmebol, a torcida pôde comparecer em um jogo fora de casa. Em campo, um duelo disputado, com muitas faltas. Pelos bons jogadores em campo, o nível técnico foi abaixo do potencial deles. O sempre decisivo Danilo, que fez história nos dois clubes, teve de sair ainda no primeiro tempo, após choque com Rodrigo Caio, em que levou a pior.
Sem boas chances para os dois lados, mas com o Corinthians mais insinuante, Sheik até jogou com a chuteira na mão por alguns instantes. Por quê? Não queria dar brechas na marcação. E, quem deu bobeira foi Juan, que deixou Romarinho fazer um cruzamento pela direita e, após a bola ficar livre na área, Guerrero mandou para o gol. Raiva? Mais ímpeto? Vontade dobrada? O peruano provou mesmo o que havia dito.
Guerrero comemora após abrir o placar pelo Corinthians contra o São Paulo (Foto: Eduardo Vianna/LANCE!Press)
Do outro lado, Ganso pouco participou do jogo. Jadson e Luis Fabiano arriscaram bons chutes, mas não obtiveram êxito. Osvaldo segue como válvula de escape, mas sempre para na marcação. O 4-4-2 e por momentos 4-2-3-1 de Ney Franco não surtiram efeito no sólido sistema do rival. 
EMOÇÃO, ATRITOS E RESERVAS ILUMINADOS!
Na etapa final, Ney Franco, pressionado para conquistar o título, sacou Douglas e Ganso. E não deu nem tempo de os críticos esboçarem possíveis reclamações com a saída do Maestro, pois Aloísio, que o substituiu, arriscou chute de fora da área e Cássio falhou feio, engoliu um frango ao deixar escapar a bola que estava fácil. Na comemoração, o sempre efusivo e contagiante atacante correu e deu um carrinho à beira do banco de reservas. Haja emoção! Celebração à moda do mais fanático dos são-paulinos.

Aloisio festeja o gol são-paulino na derrota por 2 a 1 (FOTO:Tom Dib/LANCE!Press)
O jogo adquiriu emoção e disputa. Apoiado pelos torcedores, o São Paulo foi à frente, deixando espaços na defesa. Em contra-ataque, Sheik e Wellington se estranharam após o atacante cair no gramado. Na sequência, o Timão mandou duas bolas na trave, uma com Guilherme, de cabeça, e outra com Romarinho, de peito. Antes, machucado, Douglas deu lugar a Renato Augusto, que voltou ao time após longo período inativo por conta de uma lesão.
Se Danilo saiu para entrada de Douglas. Douglas saiu para a entrada daquele que seria o herói da partida. Terceira opção no jogo, Renato Augusto recebeu passe longo de Fábio Santos, viu Rogério Ceni adiantado e mandou por cima do goleiro. Golaço do novo camisa 8 do Timão, que herdou o número de Paulinho.
Renato Augusto chuta para marcar o gol da vitória do Corinthians sobre o São Paulo (Foto: Nelson Almeida/AFP)
À frente, o Alvinegro recuou. Com isso, o São Paulo se lançou mais ao ataque. Tentou jogadas pelo meio da defesa e pelas laterais, mas não conseguiu reverter o placar. Luis Fabiano teve poucas chances para ser decisivo, enquanto Jadson quase nada criou. Agora, o Tricolor tem 90 minutos, ou até 120, caso force a prorrogação, para conquistar o 13º título internacional da história, enquanto o Timão busca o seu quarto.
Para o Corinthians, conquistar a Recopa significará manter os 100% contra o rival em mata-matas neste século. Até agora, desde 2000, o Timão superou o Tricolor em cinco disputas do gênero e não perdeu nenhuma. O time do Morumbi tenta acabar com essa péssima estatística. 
PRÓXIMOS JOGOS
A decisão agora fica para o estádio do Pacaembu, daqui a duas semanas, no próximo dia 17, às 21h50. Enquanto isso, as equipes voltam às atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o São Paulo terá outro clássico, contra o Santos, também no Morumbi, às 16h, pela sexta rodada do torneio nacional. Nos mesmos dia e horário, o Corinthians enfrentará o Bahia, na Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 2 CORINTHIANS

LOCAL: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
DATA/HORÁRIO: 3/7/2013, às 21h50
ÁRBITRO: Ricardo Marques (MG)
ASSISTENTES: Marcelo Van Gasse e Kléber Lúcio Gil
RENDA/PÚBLICO: R$ 1.237.275,00 / 31.691 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Ganso, Jadson, Juan e Welington (SPA); Ralf, Sheik, Renato Augusto e Guerrero (COR)
CARTÕES VERMELHOS: -
GOLS: Guerrero, aos 28'/1ºT (0-1); Aloísio, a 1'/2ºT (1-1); Renato Augusto, aos 30'/2ºT (1-2)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas (Wellington - intervalo), Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Denilson (Lucas Evangelista - 33'/2ºT), Rodrigo Caio, Jadson e Paulo Henrique Ganso (Aloísio - intervalo); Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo (Douglas - 28'/1ºT) (Renato Augusto - 7'/2ºT) e Romarinho; Emerson (Ibson - 37'/2ºT) e Guerrero. Técnico: Tite.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/frente-Corinthians-Paulo-Morumbi-Recopa_0_949105311.html#ixzz2Y3vnYHDh
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

ASSALTOS - 03/07/2013 - 19:07 Assaltos entre Morada Nova e o Assentamento Santa Terezinha

Informações enviadas a redação do blog dão conta de que dois homens armados fizeram um verdadeiro arrastão em quem passava na estrada entre que liga o Assentamento Santa Terezinha a comunidade de Morada Nova, município de João Câmara.
O eleitor informa que foram momentos de terror das 9h da manhã até às 14h quando os assaltantes resolveram ir embora. Segundo informações os bandidos ficavam escondidos, jogavam uma carteira na estrada, as pessoas paravam para pegar a carteira e eram feitas reféns. Umas quinze pessoas foram vítimas dessa bandidagem.

4/7/2013 às 00h20 Dilma anuncia Plano Safra do Semiárido contra a seca Produtores terão prazo para pagamento de dívidas prorrogado

Do R7, com informações da Agência Brasil
Seca deixa 1.297 cidades em estado de emergência no NordesteLuiz Tito/Agência A Tarde
A presidente Dilma Rousseff, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e o governador da Bahia Jaques Wagner anunciam nesta quarta-feira (4), às 11h, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, o Plano Safra do Semiárido. O objetivo é ajudar agricultores familiares e produtores rurais do semiárido nordestino e do norte de Minas Gerais a enfrentarem uma piores secas dos últimos 50 anos que deixa 1.297 cidades em emergência

A principal medida do plano será a suspensão das dívidas dos produtores da região até o fim do ano que vem. Também será concedido desconto de até 85% para a liquidação de operações de crédito contratadas até 2006 com recursos do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE) ou do Tesouro Nacional. O lançamento estava previsto para o dia 21 de junho, mas foi cancelado a pedido do governador Jaques Wagner, devido à agenda de outros governadores da Região Nordeste.
Pior seca dos últimos 30 anos vai deixar Nordeste sem chuva até junho

O plano também terá medidas de estímulo à construção de silos para armazenagem de alimentos para que os pecuaristas possam alimentar seus rebanhos na época da seca. Atualmente, a escassez de milho, principal alimento dos animais, leva o governo a buscar o grão em outros estados e até a importar de países vizinhos, com um alto custo de deslocamento.
A presidente entregará ainda 130 retroescavadeiras e 191 motoniveladoras para a construção de barragens e estradas e 250 ônibus escolares. No total, 287 municípios baianos serão contemplados com as máquinas e os veículos.
  • Espalhe por aí:
  •      
  •      
  •  

AGRICULTURA FAMILIAR - 03/07/2013 - 19:07 Prefeitura de Extremoz abre inscrições para o programa Agricultura Familiar



A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Educação, está convidando todos os agricultores, associações e cooperativas do município para apresentarem propostas de venda para o programa Agricultura Familiar. O período de entrega das propostas é de 03 a 31 de julho. O programa objetiva o fornecimento de produtos alimentícios para a merenda escolar da rede municipal de ensino.
Entre os produtos solicitados no edital, estão abóbora, banana, abacaxi, batata doce, cebola, cebolinha, coentro, couve, melancia, macaxeira, mamão, ovos, pimentão e tomate.
 Os interessados podem consultar o edital na Comissão Permanente de Licitação (CPL), localizada na sede da prefeitura, na rua Capitão José da penha, s/n, Centro ou na Secretaria de Educação, avenida do Coqueiro, Conjunto Alto Extremoz.
Leonardo Sodré 

REPERCUSSÃO - 03/07/2013 - 20:07 Ator Global Otaviano Costa chama Henrique Alves de “Babaca” e “escroto” no twitter

O Ator Otaviano Costa, que viveu o personagem Haroldo na novela Salve Jorge, expressou sua opinião sobre o caso do Deputado Henrique Alves, sobre utilização do Avião da FAB.
Através do Twitter, o marido da também atriz Flávia Alessandra chamou o presidente da Câmara de “babaca” e “escroto”. Disse ainda que não adianta o Deputado ter dito que iria reembolsar o custo da viagem e que Henrique Alves deveria ter o mandato cassado.

Depois da repercussão negativa, Henrique promete pagar pela viagem ao “Maraca”

Por JH de Natal
Entre milhares de torcedores no Maracanã, detalhe mostra Laurita Arruda e Henrique ao lado do filho, em posição privilegiada no estádio. Foto: Super câmera Hyundai
Um erro que será imediatamente pago, ressarcido aos cofres públicos. Poucas horas após a Folha de São Paulo publicar a matéria em que mostra que o presidente da Câmara dos Deputados viajou com a família, em um vôo da FAB, foi isso que o deputado Henrique Eduardo Alves afirmou à imprensa nacional, demonstrando um arrependimento que contrastou, diretamente, com a alegria dos “caronas” que viram a final da Copa das Confederações no Maracanã, graças ao deputado.
“O deputado Henrique Eduardo Alves esteve no Rio de Janeiro cumprindo agenda previamente acertada com o prefeito da cidade, Eduardo Paes. No sábado, 29, os dois participaram de uma reunião almoço, na residência oficial, na Gávea Pequena”, explicou a assessoria dele por meio de uma nota enviada no final da manhã.
No esclarecimento, porém, nada de citação aos assuntos públicos e relevantes para a sociedade foram debatidos no encontro. Não citou, também, a presença no almoço do senador e pré-candidato a presidência da República, Aecio Neves, que segundo a Folha de SP estaria na “reunião” – mesmo com o fato de Henrique sendo um dos líderes do PMDB, partido da base aliada da presidente Dilma Rousseff, pré-candidata a reeleição.
Independentemente disso, ao final da nota, a assessoria ressaltou que o “presidente reconhece que a concessão da carona foi um equívoco e que, por dever, imediatamente, o corrige”, acrescentando que já determinou que seu gabinete faça os cálculos para promover o ressarcimento das custas com a viagem dos parentes aos cofres públicos. Segundo a Folha, inclusive, se cada um dos convidados de Henrique tivesse pago pela viagem, os custos com sete passagens seria de, aproximadamente, R$ 10,5 mil.
SÓ FESTA
O aparente arrependimento de Henrique Alves contrasta, diretamente, com a alegria que ele proporcionou aos sete exclusivos convidados que puderam ir ao Rio de Janeiro sem custos com a passagem, graças a influência que o parlamentar tem na Força Aérea Brasileira. No Twitter, Henrique Alves mesmo foi um dos que comemorou a viagem e o jogo: “BRASIL, seleção nota 10! E a torcida tb, nota 10! O campeão voltou!!”. Não há, no entanto, qualquer referência a viagem oficial do parlamentar e do encontro, também oficial, dele com o prefeito carioca.
A noiva do parlamentar, a jornalista e blogueira Laurita Arruda, também comemorou a viagem gratuita proporcionada pelo presidente da Câmara: “O campeão voltou… Rouquidão de hoje compensada”. O filho de Henrique e o publicitário Arturo Arruda, da Art&C, também comemoraram a viagem proporcionada com recursos públicos, postando imagens em redes sociais como Twitter e Instagram.
Segundo o jornal Folha de SP, todos aproveitaram para passear no Rio no sábado e, no dia seguinte, foram à final da Copa das Confederações, vencida pelo Brasil. O deputado e seus convidados usaram cadeiras destinadas a torcedores, e não às autoridades. (CM)
NOTA DE ESCLARECIMENTO DE HENRIQUE ALVES
“O deputado Henrique Eduardo Alves ordenou ao seu gabinete parlamentar que fizesse o imediato recolhimento aos cofres públicos dos valores correspondentes às passagens Natal-Rio-Natal, relativos à carona oferecida em avião da FAB, por disponibilidade de assentos, a familiares, dias 28 e 30 de junho.
O deputado Henrique Eduardo Alves esteve no Rio de Janeiro cumprindo agenda previamente acertada com o prefeito da cidade, Eduardo Paes. No sábado, 29, os dois participaram de uma reunião almoço, na residência oficial, na Gávea Pequena.

O presidente reconhece que a concessão da carona foi um equívoco e que, por dever, imediatamente, o corrige”

Jandaíra: Se encontra no hospital da cidade, um senhor que estava perdido sem identificação no mato.


Atenção região, se encontra no hospital de Jandaíra um Senhor que foi encontrado pelos funcionários de uma empresa da eólica no meio do mato, quem o reconhecer favor entrar em contato com o hospital de Jandaíra ou com familiares.

O Senhor não lembra seu nome, nem onde mora, e se encontra sem documentos.