sábado, 10 de agosto de 2013

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo São Paulo 9/8/2013 às 21h10 (Atualizado em 9/8/2013 às 22h39) Garoto suspeito de matar pais publicou foto de caso famoso de chacina em família Marcelo Pesseghini, 13 anos, é suspeito de matar família — entre eles, os pais — a tiros

Do R7
Menino postou foto de caso famoso de jovem que matou a família em 1974, nos Estados UnidosReprodução/Rede Record
Suspeito de matar quatro membros da família — entre eles os pais policiais militares —, Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13 anos, fez uma postagem em rede social, no ano passado, em que citava o massacre de Amityville. O caso aconteceu em 1974, nos Estados Unidos. Um jovem de 23 anos matou os pais, dois irmãos (de 9 e 12 anos) e as irmãs (de 13 e 18 anos).

A postagem do adolescente pode ajudar a traçar um perfil dele e reforçar a tese da polícia. A principal linha de investigação aponta o menino como o principal suspeito da morte dos pais, da avó e da tia-avó. Os cinco corpos, incluindo o do menino, foram encontrados no começo da noite de segunda-feira (5), dentro de casa, na Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo.

Nesta sexta-feira (9), a polícia ouviu mais depoimentos — de professores e parentes. O professor de educação física do menino foi um deles e confirmou que o aluno era canhoto. A informação é do presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), Arles Gonçalves Júnior, que estava presente durante a oitiva.
A informação é importante porque reforça a tese da polícia de que o jovem era canhoto, o que justificaria a arma usada para matar a família estar na mão esquerda do garoto e o tiro ter sido disparado do lado esquerdo de sua cabeça, o que caracterizaria o suicídio. Familiares haviam contestado a versão da polícia e afirmaram achar que o menino era destro.

Laudo

Fontes da TV Record informaram que quatro pessoas mortas — pai, mãe, avó e tia-avó — em uma chacina na Brasilândia — estariam dopadas. As mesmas fontes informaram ainda que uma análise feita pelo IC (Instituto de Criminalística) no computador que estava na casa das vítimas também indica que, dias antes do crime, alguém pesquisou como dopar pessoas e como conseguir um sono profundo.

A SSP (Secretária de Segurança Pública) divulgou nota negando haver "qualquer laudo preliminar relativo ao caso das mortes do casal de PMs e familiares ocorridas na Vila Brasilândia". A informação foi confirmada pelo IC pelo e o IML (Instituto Médico Legal).
“Colocação infeliz”
Na quinta-feira (8), o presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-SP esteve presente durante o depoimento do coronel Wagner Dimas, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, onde a mãe do menino Marcelo, a cabo Andreia Regina Pesseghini, trabalhava.
Dimas havia declarado, na quarta-feira (7), à Rádio Bandeirantes, que a policial denunciou colegas de trabalho que estariam envolvidos em roubos a caixas eletrônicos.
Na avaliação de Gonçalves, o oficial foi “infeliz na colocação” feita à imprensa.
— A moça era subordinada dele. Às vezes, a gente está emocionado e fala uma coisa que não é bem aquilo que a gente quer dizer. Não se expressa direito. Foi essa a minha impressão.
O representante da OAB destaca que não era atribuição da vítima fazer investigação disciplinar.
— Não existia ameaça contra ela [cabo Andréia], nenhuma investigação que ela participava, porque, investigação disciplinar é feita por oficial da PM. Não é feita por cabo.
Ele acrescenta:
— Não está se escondendo nada. Não é que pediram para ele [coronel Dimas] mudar de opinião. Não é nada disso.

Assista ao vídeo:

POLÍTICA - 09/08/2013 - 15:08 Parazinho: Prefeito perde correligionários e ganha adversários

Vereador Claudão no 7ºmandato

Clima de mudança no cenário político do município de Parazinho, onde se comenta na imprensa local que a vice-prefeita Edna Câmara(PT) e o vereador Flávio Bocão, presidente da Câmara Municipal, decidiram se afastar do sistema liderado pelo prefeito Marquinhos. Segundo informações, eles não estaria satisfeitos com a forma como o gestor está tratando a administração e tratando os colegas.
Por outro lado, o blog foi informado pelo vereador Claudão(PMDB) que o partido em peso está aderindo ao prefeito Marquinhos. O PMDB conta com os vereadores Claudão e Luizinho, o professor Enoque que foi candidato a vice-prefeito na chapa de Bacurau, além de outras lideranças de menor expressão.
No seu  discurso por ocasião da solenidade de abertura da IV Conferência Municipal de Assistência Social, o prefeito Marquinhos mandou um recado, dizendo sem citar nomes, que não aceita ser encostado na parede por quem quer que seja e que não vai mudar nunca o seu jeito de ser.

POLÍCIA - 09/08/2013 - 15:08 Polícia apreende dois menores com arma e material fruto de roubo

Celulares e arma apreendida(foto:blog cento e noventa)
O Grupo Tático de Operações(GTO) de João Câmara apreendeu por volta das 19h10 da noite desta quinta-feira(8) dois menores com idade de 17 anos, residentes no bairro Vila Nova  com três aparelhos de celulares e uma arma, Garrucha calibre 32 de nº 31039, o flagrante foi registrado na DP de Plantão da Zona Norte de Natal devido a greve da polícia civil.
Dois dos três celulares haviam sido tomado de assalto de uma adolescente que estuda em João Câmara e reside no bairro do Planal em João Câmara. O outro celular provavelmente também é fruto de roubo.
Mesmo com viatura sem muitas condições de rodar, o GTO de João Câmara vem desenvolvendo com muita força de vontade seu trabalho de garantir segurança a população de João Câmara, apesar de todas as dificuldades que a área de segurança do Estado enfrenta.

CATEGORIAS REALIZARÃO ASSEMBLEIAS CONJUNTAS PARA DEFINIÇÃO DE MOBILIZAÇÕES - 09/08/2013 - 17:08 GREVES no RN: ITEP se une a Polícia Civil a partir de segunda

A greve dos agentes e escrivães da Polícia Civil do RN (Judiciária) entrará na sua segunda semana com um reforço importante: dos servidores do ITEP (Polícia Técnica), que paralisarão suas atividades também por tempo indeterminado. Desta maneira, o sindicato representante das categorias, o SINPOL/RN, agenda assembléia conjunta às 8h da segunda-feira (12), quando deverão deliberar sobre mobilizações.
Além de cortejos, passeatas e carreatas pelas ruas de Natal, mobilização na Assembleia Legislativa e expedição pelo interior do estado, os policiais civis também estão promovendo atos públicos de grande apelo popular, como o que foi realizado na manhã desta sexta-feira (09) na Governadoria, com ampla cobertura da imprensa.
Após uma carreata partindo da sede do SINPOL, em Cidade Alta, com grande apoio de pedestres e motoristas (acenos e buzinaço), os agentes e escrivães fizeram um Ato de Repúdio ao descaso do Governo com a Segurança Pública (com direito a caixão simbólico) no Centro Administrativo. Eles afixaram cruzes no gramado, em referência aos quase mil homicídios contabilizados no RN desde o início do ano.
Durante o ato foi feito um minuto de silêncio em solidariedade à família do agente penitenciário Maxwell André Marcelino, 44 anos, assassinado ontem em Parnamirim durante resgate de um preso. Os policiais repudiam a falta de estrutura e condições de trabalho que levam vários servidores da Segurança Pública a perderem suas vidas.

ABASTECIMENTO - 09/08/2013 - 18:08 Guamaré: Prefeitura instalar novo dessanilizador com vasão de 15 mil litros de água por hora em Baixa do Meio

A falta de água sempre foi uma preocupação para a população Guamareense, mais precisamente  no distrito de Baixa do Meio.
O sofrendo com a escassez da falta de abastecimento de água é grande, para amenizar a situação da comunidade, a prefeitura, através da secretaria de agricultura está concluindo a instalação de um novo dessalinisador para atendendo a população com vazão de 15 mil litros de água por hora.
Nota do Blog: A construção da adutora irá resolver de vez o problemas da falta de  abastecimento de água não somente em Baixa do Meio, mas em todo o município.
A obra do prefeito Hélio foi projetada para o futuro e para o crescimento da população do município.
Guamaré em Dia