segunda-feira, 24 de junho de 2013

23/06/2013 09h44 - Atualizado em 23/06/2013 10h50 Polícia vai pedir reprodução simulada de assassinato de advogado em Natal Delegados querem esclarecer conflitos entre versões de suspeitos presos. Advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira foi morto no dia 9 de maio.

Do G1 RN
Comente agora
Advogado Antônio Carlos foi morto a tiros em Natal (Foto: Arquivo/Tribuna do Norte)Advogado Antônio Carlos foi morto no dia 9 de maio
(Foto: Fred Carvalho)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte vai solicitar a realização de uma reprodução simulada para esclarecer dúvidas sobre a morte do advogado Antônio Carlos de Souza Olievira, assassinado no dia 9 de maio dentro do banheiro de um bar no bairro Nazaré, em Natal. A reconstituição do crime faz parte da segunda fase do inquérito policial que vem sendo conduzido pelos delegados Raimundo Rolim e Roberto Andrade.

Até agora quatro homens foram presos por suspeita de participação no crime. "Nesse momento a polícia pensa em fazer reconstituição pois ainda há conflito entre as versões dos suspeitos", explica Roberto Andrade, delegado adjunto da Delegacia de Homicídios (Dehom). A última prisão ocorreu na sexta-feira (23), quando um sargento da Polícia Militar foi detido suspeito de ser o "intermediário" na morte do advogado.
De acordo com o delegado Raimundo Rolim, o PM é considera "autor intelectual do crime". Os envolvidos relataram ao delegado que o sargento teria vendido um revólver calibre 38 a Expedito José dos Santos, que já confessou participação no crime. A arma é a mesma usada por Lucas Daniel André da Silva, mais conhecido como 'Luquinha', para matar o advogado. Além disso, Rolim informa que o indicou três locais freqüentados por Antônio Carlos de Souza Oliveira. Entre os lugares está o Binos Bar, onde o advogado foi morto.

Já o suspeito Marcos Antônio de Melo Pontes, conhecido como 'Irmão Marcos', foi considerado peça chave para  a elucidação dos fatos e contextualização do crime, segundo o delegado Raimundo Rolim. Irmão Marcos ratificou as versões Expedito e Luquinha, que confesssaram ter participação na morte do advogado. "Além de colaborar com a investigação, o depoimento acrescentou novos indícios", informa o delegado.

Preso na cidade de Ipanema, em Minas Gerais, o Irmão Marcos foi transferido para Natal na sexta-feira. As investigações terão prosseguimento com a análise de provas técnicas, avaliação de laudos periciais, a requisição da reprodução simulada e de uma perícia complementar no local do crime.

Investigação
O primeiro a confirmar a participação do pedreiro no crime foi o comerciante Expedido José dos Santos, preso no último dia 29. Já Luquinha admitiu ter matado o advogado a mando do comerciante. Expedito queria se vingar de Antônio Carlos porque o advogado teria mandado derrubar o muro de um terreno que o comerciante diz ter comprado em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana da capital potiguar. Luquinha foi preso em um lava-jato no bairro Barro Vermelho. Irmão Marcos foi detido no dia 9 de junho, em Minas Gerais, e o último suspeito preso foi o sargento da PM, que se apresentou à Dehom nesta sexta após ser intimado.

HACKERS DO GRUPO ANONYMOUS INVADIRAM O SITE DA AL DO RN E POSTARAM IMAGEM COM TEXTO EM PROTESTO CONTRA A CORRUPÇÃO - 23/06/2013 - 20:06 Hackers invadem site da Assembleia Legislativa e postam imagem de protesto

Mensagem publicada faz ameaça de novos ataques a sites e onda de protestos (Foto: Reprodução)
Na manhã deste domingo (23) hackers do grupo Anonymous invadiram o site da Assembleia Legislativa do RN e postaram imagem com texto em protesto contra a corrupção e ameaças à presidente Dilma Rousseff.
A mensagem diz: “Dilma, nós não iremos mais tolerar atos corruptos no seu governo. O Brasil acordou e vocês não vão dormir em paz. Não descansaremos enquanto não tivermos educação e saúde de qualidade. Ou para a roubalheira ou paramos o Brasil”.
A imagem retrata um dos manifestantes segurando a bandeira do Brasil durante protesto e com máscara do personagem “V de Vingança”. Sites de partidos políticos como PT e PMDB também estão fora do ar.
Portalnoar

INCÊNDIO - 22/06/2013 - 16:06 Homem com passagens pela polícia incendeia VTR da PM da cidade de Lagoa Nova

Viatura que foi incendiada
Por volta das 02h00, da madrugada desta sexta-feira (21/06/13), uma viatura Blazer da Polícia Militar da cidade de Lagoa Nova, foi incendiada pelo o ex-detento, EVANDRO DA SILVA, DE 19 ANOS, natural de Vitória de Santo Antão-PE, residente em Lagoa Nova, com várias passagens por furtos, desordens e posse de entorpecentes. 
Evandro foi filmado por uma câmera de segurança chegando no destacamento e jogando gasolina na parte dianteira e traseira da blazer. Várias viaturas policiais foram deslocadas para o local e após algumas horas o elemento foi localizado e preso, sendo conduzido para Currais Novos onde será autuado por danos ao patrimônio público. 
Evandro confessou o delito e disse que só não incendiou as duas viaturas por que a gasolina que ele tinha tirado de uma moto que estava estacionada num prédio próximo era pouca. Até onde vai a ousadia desses elementos e com nossas leis maleáveis eles estão ficando cada vez mais ousados e desafiando o estado. 
ConnectTV

APREENSÃO - 23/06/2013 - 06:06 Ibama apreende 32 aves silvestre numa casa em Touros

Passáros estavam distribuídos por toda casa
Uma equipe de fiscalização do Ibama apreendeu na manhã desta sexta-feira (21/06) 32 pássaros silvestres numa residência em Touros, a 90 km de Natal (RN). Entre as aves havia azulões, galos-de-campina, caboclinhos e papa-capins.
O proprietário da residência quis resistir à fiscalização e foi conduzido à delegacia de polícia do município. Ele foi autuado em R$ 16 mil pela posse ilegal dos animais e outros R$ 3 mil por dificultar a ação fiscalizatória.
Segundo os agentes ambientais federais que participaram da ação, os pássaros estavam distribuídos por toda a casa, inclusive nos quartos e no banheiro.
Comente

PARLAMENTO JOVEM - 23/06/2013 - 06:06 Vereador Maurício Caetano prestigia eleição e posse do Parlamento Jovem

Marcos Júnior e o vereador Maurício Caetano
O vereador Maurício Caetano prestigiou na sexta-feira(21) a eleição e posse dos novos deputados potiguares que formam o Parlamento jovem na Assembleia Legislativa. Entusiasmado com o que viu, Maurício pretende apresentar um projeto semelhante para criação do “vereador Mirim”.
Maurício estava acompanhado do jovem Marcos Júnior, de João Câmara que foi presidente do Parlamento Jovem na Assembleia Legislativa no período de 2011 à 2012.A atual legislatura já é a 3ª edição do projeto desde que foi iniciado tendo como proponente do mesmo á Deputada Marcia Maia (PSB), que esteve também presente ao lado do Presidente da AL o Deputado Ricardo Mota dando posse aos novos parlamentares. 
No estado do RN além da ALRN só o município de Pedra Preta tem um projeto similar onde o Vereador Maurício pretende fazer ali uma visita para acompanhar os trabalhos dos jovens Vereadores daquela cidade. 

PROTESTO - 23/06/2013 - 07:06 Marcha das Vadias reúne cerca de 1,5 mil em Brasília

Marcha das vadias em Brasília
Na defesa do fim da violência contra a mulher, cerca de 1,5 mil pessoas participaram da Marcha das Vadias, que aconteceu neste sábado em Brasília. Com gritos "eu quero tchu, eu quero tcha, eu quero liberdade já" e "vem pra rua, vem, contra o machismo", o grupo circulou pela área central da capital. Grande parte dos cartazes criticava o projeto da "Cura Gay" e o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), além de defender a legalização do aborto.
Entre as manifestantes, várias contavam que foram marchar pela primeira vez. É o caso da Karola Marques, de 19 anos, que estava vestida com sutiã e minissaia. "Ninguém pode me julgar pela roupa que eu uso. Tem de me conhecer para saber quem sou eu", disse. Ela defende a legalização do aborto. "Estuprador não é pai", defendeu a jovem, que ficou sabendo do evento pelas redes sociais.
Estadão