segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Em jogo emocionante, ABC vence o Figueirense por 3 a 2 Publicação: 17 de Agosto de 2013 às 18:29

Em uma partida emocionante, o ABC derrotou o Figueirense por 3x2, na tarde desse sábado, no estádio Frasqueirão e continua sua luta contra o rebaixamento. Os gols foram marcados por Tony, Rodrigo Santos e Rodrigo Silva, para a equipe potiguar, enquanto Ricardo Bueno e Ricardinho descontaram para os visitantes. Essa foi a primeira vitória do técnico Roberto Fernandes no comando do ABC. Mas, mesmo com o resultado positivo, o time continua na última posição da série B, com 11 pontos em 16 jogos. O próximo adversário do alvinegro é o ASA, na terça-feira, em Arapiraca (AL).

O ABC começou o jogo bem, pressionando o Figueirense. Logo aos quatro minutos, Felipe Alves perdeu uma grande chance. O atacante recebeu lançamento dentro da área, se livrou da marcação e chutou forte. Neneca, atento, fez a defesa. Bem em campo, os donos da casa tinham uma maior posse de bola e chegavam assustando pelas laterais, principalmente pela esquerda, com Alexandre.

Mas, quem marcou primeiro foi a equipe catarinense. Aos 15 minutos, o ABC, com Thiaguinho, chegou com perigo, em um chute de fora da área. O goleiro do Figueirense fez a defesa e saiu rápido para armar o contra-ataque.

A bola acabou chegando no camisa 10 Tchô, que tocou rápido para Ricardo Bueno. A zaga do ABC falhou, o atacante invadiu a área, driblou Lopes e tocou para abrir o placar.

Mesmo levando o gol, o ABC continuou partindo para cima dos catarinenses, mas esbarrava na falta de criatividade do seu meio campo, principalmente de Tony, que não conseguia armar as jogadas de ataque. Com o resultado favorável, o Figueirense marcava forte o ABC e tentava sair em velocidade, com o atacante Ricardinho.

De tanto insistir, o ABC foi recompensado com gol nos acréscimos do primeiro tempo. O contestado Tony recebeu dentro da área, no lado direito, se livrou da marcação e bateu com estilo, de esquerda, para acertar o ângulo do goleiro Neneca e empatar a partida.

Querendo sua primeira vitória no comando do ABC, o técnico Roberto Fernandes colocou o time ainda mais ofensivo na volta do intervalo. Tirou o volante Leandro Santos e colocou o atacante Alvinho, para dar mais velocidade ao setor ofensivo abecedista.

E a substituição deu certo, com o ABC pressionando o Figueirense, tanto pela direita, quanto pela esquerda. E foi por esse lado que o alvinegro potiguar teve uma primeira grande chance no segundo tempo. A bola sobrou para Alexandre, live, dentro da área. O lateral ficou indeciso e, ao invés de chutar, tentou cruzar e a bola acabou passando por todos dentro da pequena área, sem perigo para Neneca.

Como se lançava ao ataque, o ABC sofria com os contra-ataques dos visitantes, principalmente com Ricardinho, pela esquerda, que sempre levava perigo, mas errava nas conclusões.

Aos 20 minutos, lance polêmico no jogo. Alvinho apareceu livre pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola passou por Neneca e acabou sobrando para Rodrigo Silva, que tocou para o gol livre. O árbitro do jogo, Cláudio Mercante Júnior, invalidou o lance, alegando impedimento.

Na saída de bola, Thiaguinho fez falta dura, levou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso, deixando o ABC com um jogador a menos na partida, complicando a situação do time.

Com um jogador a mais, o Figueirense começou a pressionar, querendo o gol e acabou sendo premiado em um contra-ataque. A bola sobrou para Ricardinho, que tocou na saída de Lopes para marcar o segundo da equipe catarinense.

Na sequência, o técnico do ABC, Roberto Fernandes reclamou da arbitragem e acabou sendo expulso.

Pouco tempo depois, o ABC conseguiu o empate, em uma cobrança de falta. O volante Rodrigo Santos, que tinha entrado no segundo tempo, chutou forte para empatar. E Rodrigo Santos estava obstinado em ser o nome do jogo. No lance seguinte, o volante foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na confusão, o capitão do Figueirense, André Rocha acabou sendo expulso.

Na cobrança, Rodrigo Silva, que retornava ao time titular depois de quase três meses longe da equipe, cobrou com categoria para virar o placar a favor do ABC.

No final da partida, o volante Tinga recebeu falta e revidou, agredindo Edson e acabou sendo expulso.

O Figueirense ainda tentou empatar, mas, o jogo acabou com a vitória do ABC.

FICHA TÉCNICA

ABC 3 X 2 FIGUEIRENSE

Estádio: Frasqueirão, Natal (RN)
Data: 17.08.13
Árbitro: Cláudio Mercante Júnior (PE)

GOLS:

ABC: Tony, aos 49´do 1º T. Rodrigo Santos, aos 32´ e Rodrigo Silva (pen), aos 38´do 2º T
FIGUEIRENSE: Ricardo Bueno, aos 15´do 1º T. Ricardinho, aos 28´do 2º T

ABC: Lopes; Thiaguinho, Flávio Boaventura, Lino e Alexandre (Guto); Bileu, Leandro Santos (Alvinho), Edson e Tony; Felipe Alves (Rodrigo Santos) e Rodrigo Silva.
Técnico: Roberto Fernandes

FIGUEIRENSE: Neneca; Maylson, Bruno Piris, Gutti e Wellington Saci; André Rocha, Luiz, Nem (Rafael Costa), Tchô (Botti); Ricardinho (Marcelo Toscano) e Ricardo Bueno.
Técnico: Adílson Batista


Notícias sugeridas:

PREVISÃO DO TEMPO

Qualidade da previsão para o dia de hoje:
1
2
3
4
5
Segunda-Feira, 19/08
Nascer do sol:05h30Pôr do sol:17h27
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • Max 33ºMin 21º
  • 5mm
    80%
  • SE
    24km/h
  • 85%57%
Índice UV: Extremo
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Ver mais dados
Fases da Lua

Nova
05/09

Crescente
14/08

Cheia
20/08

Minguante
28/08
Estações do Ano

Inverno
21/06

Primavera
22/09

Verao
21/12

Outono
20/03


Fotos e Not

Trabalho: os dois lados da terceirização Publicação: 18 de Agosto de 2013 às 00:00 Comentários 0 Enviar por emailImprimirAumentar FonteDiminuir Fonte Alberto Leandro

Alberto LeandroTrabalhador terceirizado em hospital de Natal: terceirizações estão no centro dos debatesTrabalhador terceirizado em hospital de Natal: terceirizações estão no centro dos debates

Avança na Câmara de Deputados um projeto de lei que promete regulamentar a terceirização e mudar – outra vez - o mundo do trabalho. A proposta, que foi apresentada inicialmente em 2004, esteve para ser votada nesta semana, mas foi retirada da pauta. Enquanto o texto volta a ser discutido pelos deputados, o setor avança sem regulamentação. Há dúvidas com relação ao modelo adotado pelas prestadoras de serviços terceirizados. Para as centrais sindicais, o projeto suprime direitos. Para os empresários e sindicatos patronais, o projeto os assegura. Enquanto não se chega a um consenso, o número de ações trabalhistas na Justiça do Trabalho cresce. Segundo o juiz do trabalho Zéu Palmeira Sobrinho, titular da 1ª Vara do Trabalho de Natal e autor do livro ‘Terceirização e Reestruturação Produtiva’, o número de ações na Justiça do Trabalho saltou de um milhão para três milhões, desde a década de 90, no Brasil. O  crescimento, segundo ele, foi puxado pelo avanço das empresas que prestam serviços terceirizados no país.


POLICIA - 18/08/2013 - 09:08 JOÃO CÂMARA: Dupla é presa após onda de assaltos no inicio da manhã deste sábado

Fotos: blog:Cento e Novento
O inicio da manhã de sábado(17) em João Câmara-RN foi conturbada por assaltos seguidos todos possivelmente praticados pelo mesmo trio de suspeitos.
O primeiro assalto foi a uma padaria, o segundo foi a trabalhadores numa estrada carroçavel que da acesso a um assentamento, o terceiro foi a um comerciante conhecido como zé do ouro. A policia militar ao tomar conhecimento dos fatos ocorridos. Logo saiu a rua para ir no encalço dos mal feitores, logo apos o primeiro delito e por volta das 11:40 minutos conseguiu prender 2 suspeitos um menor de idade e um maior. 
Trata-se de Emiliano Alves da Silva, 18 anos de idade, vulgo Pipoca, morador da comunidade dos alagados que fica por trás da radio baixa verde, o mesmo é foragido do Ceduc, e o menor A.B.F. de 17 anos, também morados da comunidade dos alagados que fica por trás da radio baixa verde. Com os mesmo foi encontrada uma moto Honda Titan vermelha de placa NOE 5879 de João Câmara que foi tomada de assalta na manhã deste sábado(17).
Blog Cento e Noventa
Comente

19/8/2013 às 00h15 Vitórias de Botafogo e Corinthians acirram a disputa pelo título do Brasileirão Alvinegros vencem seus jogos em São Paulo e aumentam a briga pelo topo da tabela

Do R7
Conduzido por Seedorf, o Fogão segue na dianteira do Brasileirão deste ano, mas vê seus perseguidores por pertoGazeta Press
A rodada deste fim de semana apenas aumentou o nível de disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. Com avitória sobre a Portuguesa, no Canindé, o Botafogo recuperou a liderança, com 29 pontos, mantendo a vantagem de um sobre o vice-líder, o Cruzeiro (que havia goleado o Vitória no sábado). Contudo, mais times se uniram aos que almejam o título.
O Corinthians contou com um pênalti polêmico para vencer o Coritiba, em um Pacaembu com mais de 33 mil torcedores alvinegros. O resultado colocou a equipe de Tite no G-4, com 25 pontos, a mesma do terceiro colocado Grêmio (que bateu o Vasco no sábado) e um a mais do próprio Coritiba, o sexto.
A quinta posição agora é do emergente Atlético Paranaense. O Furacão teve de suar muito para virar para cima do Criciúma, na Vila Capanema, em Curitiba. O triunfo colocou o time do Paraná com os mesmos 24 pontos do arquirrival Coxa, mas em condições melhores nos critérios de desempate.
Na parte de baixo da classificação, o São Paulo continua o seu calvário. Mesmo com um pênalti no finalzinho do jogo contra o Flamengo, o Tricolor acabou desperdiçando e empatou sem gols, para desespero da torcida e de Paulo Autuori, que ainda não venceu no Brasileirão desde que voltou ao clube do Morumbi. São 11 pontos em 14 jogos, e uma rodada a menos para fugir do rebaixamento.
Outro time paulista em maus lençóis é a Portuguesa, que tem dois pontos a mais que o São Paulo e continua na área da degola. O desespero também já é notado na Ponte Preta, que foi derrotada em casa pelo Goiás. Já o Santos trouxe de Salvador um empate sem gols contra o Bahia, em um jogo fraco tecnicamente. São os mesmos 16 pontos do Atlético-MG (que ficou no 0 a 0 com o Internacional em Novo Hamburgo), ambos próximos do Z-4.
Quem ganhou um fôlego na luta contra a queda para a Série B nacional foi o Fluminense, que foi até Recife e bateu o lanterna Náutico por 1 a 0, na noite de sábado.

ELEIÇÕES SUPLEMENTAR - 18/08/2013 - 17:08 Caiçara do Norte: Cinco nomes de supostos candidatos a prefeito na eleição suplementar

Sobe para cinco os nomes de supostos candidatos a prefeito de Caiçara do Norte na eleição suplementar que irá ocorrer dentro dos próximos 90 dias. Pelo menos é o que se comenta nos meios políticos da cidade.
Além de Nelinho pelo PMDB, aparecem como supostos candidatos, a atual prefeita Lila de mosquito, Júnior de Guaíra, Jaqueline(Keké) e Sivanildo. Na verdade a corrida sucessória ainda não foi deflagrada oficialmente, até o momento são só especulações.
O blog Informática e Fotos publicou uma declaração do ex-prefeito Amarildo onde este diz que irá apoiar quem o povo quiser, pois não é agora que vai virar as costas para a população e desmente conversas mentirosas que estão sendo ditas por pessoas de aproveitando da situação.