segunda-feira, 19 de agosto de 2013

19/8/2013 às 00h15 Vitórias de Botafogo e Corinthians acirram a disputa pelo título do Brasileirão Alvinegros vencem seus jogos em São Paulo e aumentam a briga pelo topo da tabela

Do R7
Conduzido por Seedorf, o Fogão segue na dianteira do Brasileirão deste ano, mas vê seus perseguidores por pertoGazeta Press
A rodada deste fim de semana apenas aumentou o nível de disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. Com avitória sobre a Portuguesa, no Canindé, o Botafogo recuperou a liderança, com 29 pontos, mantendo a vantagem de um sobre o vice-líder, o Cruzeiro (que havia goleado o Vitória no sábado). Contudo, mais times se uniram aos que almejam o título.
O Corinthians contou com um pênalti polêmico para vencer o Coritiba, em um Pacaembu com mais de 33 mil torcedores alvinegros. O resultado colocou a equipe de Tite no G-4, com 25 pontos, a mesma do terceiro colocado Grêmio (que bateu o Vasco no sábado) e um a mais do próprio Coritiba, o sexto.
A quinta posição agora é do emergente Atlético Paranaense. O Furacão teve de suar muito para virar para cima do Criciúma, na Vila Capanema, em Curitiba. O triunfo colocou o time do Paraná com os mesmos 24 pontos do arquirrival Coxa, mas em condições melhores nos critérios de desempate.
Na parte de baixo da classificação, o São Paulo continua o seu calvário. Mesmo com um pênalti no finalzinho do jogo contra o Flamengo, o Tricolor acabou desperdiçando e empatou sem gols, para desespero da torcida e de Paulo Autuori, que ainda não venceu no Brasileirão desde que voltou ao clube do Morumbi. São 11 pontos em 14 jogos, e uma rodada a menos para fugir do rebaixamento.
Outro time paulista em maus lençóis é a Portuguesa, que tem dois pontos a mais que o São Paulo e continua na área da degola. O desespero também já é notado na Ponte Preta, que foi derrotada em casa pelo Goiás. Já o Santos trouxe de Salvador um empate sem gols contra o Bahia, em um jogo fraco tecnicamente. São os mesmos 16 pontos do Atlético-MG (que ficou no 0 a 0 com o Internacional em Novo Hamburgo), ambos próximos do Z-4.
Quem ganhou um fôlego na luta contra a queda para a Série B nacional foi o Fluminense, que foi até Recife e bateu o lanterna Náutico por 1 a 0, na noite de sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário