sábado, 29 de junho de 2013

CASO TELEXFREE - 28/06/2013 - 17:06 Ministério da Justiça abre processo contra a Telexfree



Nesta sexta-feira (28) o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), da Secretaria Nacional do Consumidor (MJ), instaurou processo administrativo contra a empresa Telexfree (YMPACTUS Comercial LTDA) por indícios de formação de pirâmidefinanceira.
 A empresa estaria ofendendo os princípios básicos do Código de Defesa do Consumidor, como o dever de transparência e boa-fé nas relações de consumo, além de veiculação de publicidade enganosa e abusiva.
O DPDC recebeu no início do ano denúncias de vários órgãos estaduais do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, principalmente do Procon e Ministério Público do Acre. O DPDC oficiou diversos órgãos, inclusive a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central, Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda e Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

MANIFESTAÇÃO - 28/06/2013 - 18:06 Filho de vereador é detido pela polícia com coquetel molotov na manifestação

Material apreendido pela polícia
A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira(28) durante a manifestação de protesto denominada “Revolta do Busão”, um grupo de manifestantes que possuía pelo menos três coquetéis molotov.
Entre os detidos pela Polícia está o filho do vereador Marcos do Psol. Mais de 15 mil pessoas caminham pelas ruas de Natal com faixas e cartazes em mais um protesto. 

Comente

TRANSPORTE PARA IDOSOS - 28/06/2013 - 18:06 Assembleia aprova projeto do deputado José Adécio que regulamenta gratuidade do transporte intermunicipal de idosos

Deputado José Adécio
Na última sessão plenária do primeiro semestre Legislativo foram aprovados, por unanimidade, na tarde nesta quinta feira (27), 11 Projetos de Lei de autoria dos deputados, além de um Projeto de Lei da Mesa Diretora, incluindo o nome de um representante da Assembleia Legislativa no Conselho Estadual de Defesa do Consumidor. 
De autoria do deputado José Adécio, foi aprovada matéria que regulamenta a gratuidade do transporte intermunicipal de idosos. 

Comente

VISITA - 28/06/2013 - 19:06 Promotor de Justiça visita Delegacia de Polícia de Guamaré

Em visita à delegacia de Guamaré nesta quinta-feira, dia (27), excelentíssimo Promotor de Justiça Dr°. Wilmar Carlos de Paiva Leite, conversou com os apenados, ouviu a reivindicação de cada um.
As visitas, ou inspeções pelo promotor de justiça, são feitas com frequência, tendo como objetivo, verificar as condições do estabelecimento prisional e dos presos que  se encontram detidos. Segundo Dr. Wilmar Carlos, as visitas ocorre mensalmente, mas quando necessários ele vem mais com frequência.
A visita do promotor de justiça é vista como de extrema importância pelo o Subtenente Luiz Carlos de Souza, responsável pelo o destacamento, porque o magistrado verifica a situação prisional, com o intuito de evitar rebeliões, depredações, fugas, agressões físicas e até mesmo mortes. Os presos se sentem mais motivados com a visita da autoridade a DP, não somente os presos, mas todo o destacamento policial.
Guamaré em Dia
Comente

29/6/2013 às 00h30 Menino de 12 anos atira no irmão mais novo e depois se mata nos EUA Polícia ainda não conseguiu determinar se o assassinato foi acidental

Do R7
Austin Wiseman atirou e matou seu meio-irmão Blake Campbell, de nove anos, antes de atirar na própria cabeçaReprodução/nydailynews.com
Um menino de apenas 12 anos atirou no irmão e se logo matou em seguida, em Ohio, nos Estados Unidos. Autoridades determinaram, após a conclusão da autópsia, que Austin Wiseman atirou e matou seu meio-irmão Blake Campbell, de nove anos, antes de atirar na própria cabeça, por volta das 11hs da última quarta-feira (26).
A polícia ainda não conseguiu determinar se a morte de Blake, atingido por um tiro dado a alguns metros de distância, foi acidental.
Os dois meninos viviam com os avós, na cidade de Jackson. Foram eles que encontraram os corpos dos netos ao chegarem em casa na quarta-feira, segundo informações do jornal americano Daily News.
Várias armas foram encontradas na cena do crime, segundo a polícia, incluindo um revólver calibre .44, mas ainda não se sabe a quem elas pertenciam.
Também não foi definido onde a mãe das crianças, Kelly Lenoir Harris, que mora em um apartamento atrás da casa onde aconteceu o crime, estava no momento dos tiros.
"Nossa comunidade está profundamente triste por esta tragédia e as nossas condolências vão para todos aqueles que conheciam os meninos", disse o chefe de polícia Carl Eisnaugle, em um comunicado à imprensa.
Tammy Coy, mãe de um amigo de Austin, afirmou que é difícil explicar o que aconteceu a seu filho.
— Eu acho que ele ainda não entende realmente o que significa a morte (...). É difícil, porque ele me pergunta se verá o amigo na quinta-feira. E eu tenho que dizer, “não James, você não vai”.