quinta-feira, 4 de julho de 2013

4/7/2013 às 00h20 Dilma anuncia Plano Safra do Semiárido contra a seca Produtores terão prazo para pagamento de dívidas prorrogado

Do R7, com informações da Agência Brasil
Seca deixa 1.297 cidades em estado de emergência no NordesteLuiz Tito/Agência A Tarde
A presidente Dilma Rousseff, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e o governador da Bahia Jaques Wagner anunciam nesta quarta-feira (4), às 11h, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, o Plano Safra do Semiárido. O objetivo é ajudar agricultores familiares e produtores rurais do semiárido nordestino e do norte de Minas Gerais a enfrentarem uma piores secas dos últimos 50 anos que deixa 1.297 cidades em emergência

A principal medida do plano será a suspensão das dívidas dos produtores da região até o fim do ano que vem. Também será concedido desconto de até 85% para a liquidação de operações de crédito contratadas até 2006 com recursos do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE) ou do Tesouro Nacional. O lançamento estava previsto para o dia 21 de junho, mas foi cancelado a pedido do governador Jaques Wagner, devido à agenda de outros governadores da Região Nordeste.
Pior seca dos últimos 30 anos vai deixar Nordeste sem chuva até junho

O plano também terá medidas de estímulo à construção de silos para armazenagem de alimentos para que os pecuaristas possam alimentar seus rebanhos na época da seca. Atualmente, a escassez de milho, principal alimento dos animais, leva o governo a buscar o grão em outros estados e até a importar de países vizinhos, com um alto custo de deslocamento.
A presidente entregará ainda 130 retroescavadeiras e 191 motoniveladoras para a construção de barragens e estradas e 250 ônibus escolares. No total, 287 municípios baianos serão contemplados com as máquinas e os veículos.
  • Espalhe por aí:
  •      
  •      
  •  

Nenhum comentário:

Postar um comentário