quarta-feira, 10 de julho de 2013

Goleada praticamente sela classificação do Cruzeiro

O Cruzeiro não encontrou problemas para confirmar o favoritismo contra o Atlético-GO, vencendo por 5 a 0, no Mineirão, e abrindo boa vantagem para avançar para a próxima fase da Copa do Brasil. A partida desta terça-feira, marcou o retorno da Raposa em grande estilo ao Gigante da Pampulha após a realização da Copa das Confederações.
douglas márioDesolado, zagueiro Diego Giaretta vê os jogadores do Cruzeiro fazerem a festa no gol marcado por DedéDesolado, zagueiro Diego Giaretta vê os jogadores do Cruzeiro fazerem a festa no gol marcado por Dedé

O time do técnico Marcelo Oliveira dominou inteiramente o jogo, e com extrema facilidade foi marcando os gols. O primeiro foi anotado por Diego Souza, na sequência, Vinicius Araújo marcou de cabeça, e ainda no primeiro tempo, o zagueiro Dedé ampliou em mais um gol de cabeça, aproveitando a fragilidade defensiva do Atlético-GO. A goleada foi confirmada com Everton Ribeiro que marcou o quarto gol celeste e Egídio que fechou o placar com belo chute com a canhota.

O jogo de volta entre Cruzeiro e Atlético-GO está marcado para quarta-feira, da próxima semana, no Serra Dourada, em Goiânia. Mas as duas equipes terão compromissos pelo Brasileiro, a Raposa recebe o Náutico, domingo, no Mineirão, enquanto o Dragão vai duelar contra o Figueirense, pela Série B.

O Cruzeiro não encontrou muitos problemas para manter o controle da posse de bola. A estratégia foi suficiente para chegar ao gol antes dos dez minutos, em um lance que o goleiro Márcio estava caído pedindo atendimento médico. O armador Diego Souza não quis parar a jogada e mandou para as redes abrindo os trabalhos no Gigante da Pampulha. Os jogadores do Dragão reclamaram da falta de fair play do atleta cruzeirense. Os mineiros resolveram acelerar um pouco o ritmo, e acabou chegando ao segundo gol, aos 31, com o avante Vinicius Araújo, que desviou, de cabeça, cobrança de falta de Souza pela esquerda, levando o torcedor celeste à loucura nas arquibancadas do Mineirão. O jovem atacante da Raposa vibrou muito com o gol anotado. O placar começou a virar goleada aos 42, quando Egídio cobrou falta e Dedé marcou de cabeça.

O balde de água fria no Dragão veio aos 12, com Everton Ribeiro, que sozinho dentro da área só teve o trabalho de completar cruzamento da direita para as redes goianas, consolidando a goleada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário