sexta-feira, 12 de julho de 2013

SUSPEITA - 12/07/2013 - 06:07 TRE manda investigar compra de votos com royalties em Pendências

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou que a Justiça Eleitoral investigue no município de Pendências, no Vale do Açu, a acusação de compra de votos na eleição municipal de 2012, pelo então prefeito Ivan Padilha, com recursos dos royalties de petroleo.
A Ação de Investigação Justiça Eleitoral (EIJE) foi movida pela advogada Hyndaradaya Moura Santos Farias Almeida, defendendo os interesses da coligação “Pendências em boas mãos”, formada pela composição dos partidos PMN, PT, PSDC, PSDB, PPS e PC do B.
Na AIJE, a advogada apontou que a coligação “Pendências não pode parar”, composta por PMDB, PRB, PDT, PSC, DEM, PV e PSD, havia reeleito o prefeito Ivan Padilha comprando votos emitindo cheques da conta dos royalties para os eleitores.
Entretanto, o juiz eleitoral da Comarca de Pendências decidiu por não dá andamento no processo, ou seja, por não instaurar a investigação. A advogada recorreu e conseguiu no TRE, em Natal, reverter o quadro, para que o caso seja apurado e o responsável punido.
DeFato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário